domingo, 15 de agosto de 2010

Atividade do Fórum do e-proinfo

Descrevendo a atividade 2



Olá Sr. Orientador e colegas!

Na verdade todo esse curso tem sido de tamanha riqueza, tanto para minha vida profissional, quanto pessoal, a cada encontro presencial, cada visita aos sites indicados, entre outros de minha curiosidade acerca do assunto principal, as TICs.

Tenho crescido muito, uma vez que de fato é o objetivo do Governo Federal em parceria com os demais, capacitar os professores, em fim, os profissionais em educação, no intuito de alavancar o Ensino brasileiro, que infelizmente ainda é motivos de críticas, em relação aos demais países. Mas não tenho dúvida, que de um modo geral, a educação vem mudando, principalmente, no que se refere ao uso da tecnologia em sala de aula, pelo menos venho na medida do possível venho inserindo-a nas salas onde tenho desenvolvido trabalhos significativos.

Com relação a atividade supracitada, só tenho mais uma vez a parabenizar esse Programa maravilhoso (Programa de Formação Continuada em Tecnologia Educacional, Proinfo integrado) pela oportunidade de melhorar aquilo que já de certa forma desenvolvia, executava mas não de maneira atrativa, graças ao meu investimento nos últimos anos na minha profissão, como por exemplo, aderindo esse curso que a escola a qual presto serviço me disponibilizou, percebo o quanto vem surtinho efeito, a prova de que vale apena aderir as multimídias em sala de aula. Meus alunos têm produzido trabalhos excelentes, assim como eu também tenho oferecido algo novo, que são produções de slides a partir da criatividade de cada um, bem como, aos que levo retirados do You Tube, entre, outras fontes, para contribuir no desempenho de suas aprendizagens.

Portanto planejar a atividade usando multimídia a qual planejei para trabalhar no Ensino Fundamental com o tema Hanseníase, assunto esse, que estou trabalhando para sensibilizar os educando dos cuidados que se deve ter para não contrair doenças causadas por Bactérias, para a execução da mesma fiz uso de um data show, not book, pen drive, câmera digital (para o registro da apresentação do trabalho) e etc. Por coincidência ao participar da Educação Continuada da SEE, trouxeram exatamente um mesmo tema que já estou trabalhando na escola, por essa razão, achei por bem, utilizá-lo para a execução da atividade em pauta.

Professora: Raimunda Nonata B. de Lima


Acrelândia – Acre, 12 de agosto de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Powered By Blogger