O que fazer? Para que fazer? Como fazer? Quando fazer? Responsável Observação
Avaliação Reflexiva Motivar o educando aprender refletir acerca do seu desempenho Criar na sala um painel, com o tema: Como foi meu desempenho no I semestre? Na primeira semana do referido semestre. Professor/aluno Dinâmica: Confeccionar tarjetas de diversos formatos e escrever o que refletiram.
Conversa sobre  respeito e responsabilidade de cada um  Conscientizar e sensibilizar os alunos dos seus direitos e deveres com relação ao bem estar da escola.  Apresentar aos alunos 
Mensagem reflexiva - o Carpinteiro. Slides Na primeira semana de aula e sempre que for necessário reforçar o assunto Professor e alunos. Utilizar a Regra de Convivência da escola.
Estatuto da Criança e do Adolescente.
Pesquisas Enriquecer o conhecimento do educando. Laboratório de informática, Biblioteca, Trabalhos de campo, Comércio, Indústrias, Órgãos Públicos. Ao longo do semestre, nas aberturas ou fechamentos dos conteúdos. Alunos, professor, escola e comunidade. Agendar tudo com antecedência
Projetos Compartilhar com os alunos uma aprendizagem com sentido, ou seja, relacionar à teoria e prática. Quinzenal, mensal, bimestral. Divididos em etapas. 3º e 4º Bimestre, com base no P.D.E.  e nas necessidades de um modo geral.  Escola, professores, alunos e comunidade. Trânsito – Água
Projeto Leitura,  Plantas Medicinais, O Meio Ambiente, Alimentação e Saúde,  Afro Descendência Reciclagem,  Solidariedade -.
Etc.
Palestras A importância de ser a mudança que deseja ver
Para aprender a viver de maneira prazerosa Convidando profissionais de diferentes áreas, principalmente da Saúde, IMAC, IBAMA, etc. Durante o semestre Professor, alunos e secretarias. Entrar em contato com o Raimundinho do IBAMA
Excursões Despertar para o prazer das aulas práticas. Observar, fazer registros (documentários) escritos, fotografados ou gravados (Painéis).
 Ao longo do Semestre, precisamente no 3º bimestre  (agosto) Professor, SEME, SEE, escola e alunos. Conversar com o Codovil a possibilidade do transporte

Nenhum comentário:
Postar um comentário